O PAPEL DO CRISTÃO NA SOCIEDADE
O grito por transformações ecoa em cada esquina do país. Mudanças que eliminem a injustiça, a corrupção, a miséria e a pobreza que atormentam a nação.
Qual é o papel do cristão neste contexto? Como se sabe, não podemos fugir da missão de propagar um Evangelho que seja capaz de transformar o homem em todos os aspectos da existência. Aliás, os que se opõem a tal comprometimento, procuram argumentar de que “não adianta, o mundo vai mesmo de mal a pior”; mas esquecem de que nos foi entregue algo que abriga em si o poder de modificar estruturas e converter corações. É claro que o mal prosseguirá matando e destruindo, mas a graça redentora da Deus também continuará a ser eficaz e poderosa por meio de palavras e atitudes daqueles que se submetem ao Senhor.
Ora, ao longo da história, as mais benéficas mudanças foram idealizadas por pessoas que decidiram viver em comunhão com Deus, pois é dEle que vem o nosso socorro. O sal não pode perder o gosto, disse Jesus; isto significa marcar presença nos mais diferentes setores e segmentos da sociedade, fazendo uma positiva diferença.
Façamos ouvir por toda parte a nossa voz de protesto as injustiças, aos vícios, as discriminações e a toda sorte de engodo que destrói vergonhosamente a dignidade da Pátria amada.
Deputado Ismael